Política de Troca

A ELEVE.SE é comprometida com a satisfação de seus clientes e segue uma Política de Trocas e Devoluções amparada no Código de Defesa do Consumidor (CDC).

CONDIÇÕES GERAIS
Para solicitar troca ou devolução, você deve entrar em contato conosco em nossos canais oficiais.

O envio do pacote para a ELEVE.SE será feito em agências dos correios na modalidade PAC. O custo da primeira troca, fica por nossa conta, demais trocas, o frete é de responsabilidade do cliente.

Produtos devolvidos sem preenchimento do formulário serão reenviados imediatamente ao endereço original de entrega, sem consulta prévia e com custos de frete sob responsabilidade do cliente, uma vez que cabe exclusivamente à ELEVE.SE a determinação da forma de devolução do produto.

Constatada qualquer divergência, indícios de mau uso, ausência de manual, acessórios ou da nota fiscal, a ELEVE.SE fica isenta de aceitar a sua solicitação e devolverá o produto ao seu endereço de entrega sem a correspondente restituição dos valores pagos.

Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto, informando imediatamente à nossa Central de Atendimento, o ocorrido:

- Embalagem violada;
- Produto avariado no transporte;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Acessórios ou itens faltantes.

 

PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO REALIZADO
Se o produto estiver em desacordo com o pedido realizado, você poderá recusar o pedido no momento da entrega ou solicitar a troca ou a devolução em até 7 (sete) dias corridos, a partir do recebimento do produto, contatando-nos em nossos canais oficiais.

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal e todos os seus acessórios.
Conserve a embalagem original seguindo alguns cuidados, como:

Não cole fitas adesivas diretamente na caixa, não escreva nada na embalagem, não rasgue, amasse ou faça qualquer coisa que danifique permanentemente a caixa.

Não serão realizadas devoluções de produtos sem a embalagem original e nota fiscal, em nenhuma hipótese.

Importante:
Analise com atenção a descrição e a ficha técnica do produto que você quer comprar.

Cheque todas as características do produto e esteja atento às dimensões/tamanhos do produto (consulte as tabelas de medidas e/ou entre em contato com a nossa equipe de vendas pelo WhatsApp em caso de dúvidas).

 

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO / DESISTÊNCIA

Para devolver um produto por desistência da compra, você deve nos contatar através do nossos canais oficiais, informando sua solicitação, observando as seguintes condições: O prazo para desistir da compra do produto é de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal e todos os seus acessórios.

Conserve a embalagem original seguindo alguns cuidados, como: não cole fitas adesivas diretamente na caixa, não escreva nada na embalagem, não rasgue, amasse ou faça qualquer coisa que danifique permanentemente a caixa.

Não serão realizadas devoluções de produtos sem a embalagem original em nenhuma hipótese.

 

PRODUTO COM DEFEITO
A solicitação de troca do produto defeituoso deverá ser comunicada em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.
Seguindo o processo de devolução da empresa as seguintes condições deverão ser observadas:

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal e todos os seus acessórios. Conserve a embalagem original seguindo alguns cuidados, como: não cole fitas adesivas diretamente na caixa, não escreva nada na embalagem, não rasgue, amasse ou faça qualquer coisa que danifique permanentemente a caixa.

Não serão realizadas devoluções de produtos sem a embalagem original em nenhuma hipótese. Todos os produtos com suspeitas de defeito são analisados pela nossa equipe técnica. A ELEVE.SE reserva-se o direito de reenviá-los ao cliente caso não seja constatado qualquer defeito, ou se tiver sido descumprida uma das condições acima descritas.

O prazo máximo para troca é de 15 (quinze) dias após a solicitação da mesma.

 

RESUMO DOS MOTIVOS PARA TROCA/DEVOLUÇÕES E PRAZOS

Motivo

Prazo

Condições

Pedido entregue em desacordo com o solicitado

7 dias corridos

O produto deve estar sem uso, em sua embalagem original e acompanhado de todos os acessórios recebidos e nota fiscal de compra.

Arrependimento / Desistência / Insatisfação

7 dias corridos

O produto deve estar sem uso, em sua embalagem original e acompanhado de todos os acessórios recebidos e nota fiscal de compra.

Defeito

7 dias corridos

O produto será analisado de acordo com as regras do Código de Defesa do Consumidor. Não trocamos produtos com:

  • Sinais de desgaste;
  • Danos causados por mau uso;
  • Sinais de perfuração por objetos cortantes;
  • Reparado/colado;
  • Qualquer alteração que oculte as características originais do item, impossibilitando a verificação do possível defeito.

 

RESSARCIMENTO DE VALORES
Para o cliente que não deseja trocar o produto, pode solicitar o reembolso da peça que deseja devolver. O reembolso será feito conforme forma de pagamento escolhida na finalização do pedido.

ATENÇÃO: O valor do frete só será ressarcido em caso de devolução total do pedido.
  • Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão de crédito utilizado.
  • PIX: O estorno será feito na conta corrente indicada pelo cliente, em até 7(sete) dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta seja o mesmo que efetuou o pedido (CPF do cliente), ou seja, não será concedido crédito a terceiros.

Conteúdo recolhível

Quais são os meios de pagamentos disponíveis?

Cartão de crédito em até 3x sem juros.
Cartão de débito.
PIX.

Posso trocar uma peça?

Sim. Após o recebimento do pedido, você tem até 7 (sete) dias corridos para realizar a troca.

Posso cancelar, remover ou inserir itens no meu pedido?

Após a finalização do pedido não é possível remover ou incluir itens na sua compra.
Caso se arrependa, espere o produto chegar e depois é só devolve-lá, respeitando a politica de devolução da loja.

Qual o prazo de entrega do meu pedido?

Você deve considerar o prazo indicado na estimativa do frete que escolher. O prazo de entrega do pedido poderá ser prorrogado em caso de enchentes, alagamentos, greve dos Correios ou ainda, por quaisquer outros motivos de força maior.

Em situações como essas, a ELEVE.SE não incorrerá em nenhum ônus ou indenização ao cliente decorrente de eventual atraso na entrega, conforme dispõe a legislação vigente.

Como cuidar das minhas semijoias?

  • Sempre guarde suas semijoias em lugares limpos e secos. O ideal é armazená-las separadamente.
  • Evite contato direto com produtos químicos e de limpeza em geral. O mais indicado é retirar a sua semijoia ao manusear esses produtos.
  • Evite o contato excessivo com a água.
  • Higienize frequentemente as suas peças com uma flanela macia. Os acessórios também ficam sujos em decorrência do uso no dia a dia, poeira e oleosidade da pele.
  • Evite o atrito com outras superfícies, pois eles podem desgastar o banho, danificando a sua semijoia.
  • Evite praticar esportes usando suas semijoias. Todos nós produzimos uma substância conhecida como ácido úrico e esse composto químico é expelido pelo suor em maior ou menor quantidade de acordo com cada pessoa. Em taxas mais altas, ele acelera o processo de oxidação dos metais presentes no banho das semijoias e, como resultado, elas podem escurecer com maior facilidade.
  • Ao passar creme, protetor solar, bronzeador e perfume, espere a pele secar para só depois colocar as suas semijoias.

As semijoias são hipoalergênicas?

Sim. Nossas peças passam por um processo de banho extremamente cuidadoso e de excelente qualidade, sendo todas hipoalergênicas e “níquel free". Isso significa que possuem um baixíssimo potencial de causar alergias, irritações e/ou desconfortos.